terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Texto de Oscar Filho (CQC) Causa Polêmica no Twitter


Resposta do Papai Noel

Há muito tempo que não entro no clima natalino. Acho que nem numa mesa branca eu encontraria o espírito de Natal.

Foi aos cinco anos que eu saquei que essa história de Papai Noel era furada. Ele foi me visitar no natal de 1983 e achei ele muito parecido com o meu pai. Tive certeza quando vi o anel de advogado no dedo dele.

Quando eu tiver um filho, não ensinarei esse tipo de coisas para ele. Mas já que eu não tenho meus próprios filhos, decidi desiludir o dos outros. Como? 

Os Correios recebem milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel de crianças de todo o Brasil pedindo presentes. Você pode ir até uma agência, pegar uma dessas cartas e "adotar" uma criança dando o que ela pediu.

Foi o que eu fiz. Mas eu não comprei um presente, eu respondi umas dessas cartinhas: 

"Querido Carlos Augusto

Quem te responde não é o Papai Noel...

Sua carta chegou em minhas mãos porque eu fui até o Correio e, aleatoriamente (não sabe o que é aleatoriamente? Então procure num dicionário), peguei sua carta por puro acaso e estou respondendo. 

Por que? Você escreveu como destinatário: (isso se foi você e não sua mãe. Acho que a letra é sua porque é horrível. Se não, sua mãe precisa de caligrafia) 

- 'Para: Papai Noel. Endereço: Pólo Norte.'

E só!!! Filho, você sabe o que é o Pólo Norte? Claro que não, você diz que tem 6 anos. O Pólo Norte está situado no Círculo Polar Ártico que é grande para caramba! Como você acha que os Correios iriam achar o Papai Noel escrito apenas 'Pólo Norte'?

A parte da sua carta em que escreveu 'Um beijo pros duendes' beira o risível. Acorda! Duendes não existem! Mesmo se existissem, no Ártico vivem os esquimós. Eles não são sorvetes como você possa imagina que sejam, são pessoas. Se não acredita, faça um teste: vá até lá e os chame de duendes. Talvez você não volte vivo pra casa. 

O lado bom dos esquimós é que eles tem o costume de oferecer suas esposas pros visitantes. Talvez você tenha sua iniciação sexual mais cedo. Ah, não sabe o que é sexo? Se tiver internet entre no site gatasraspadinhas.com.br. Se não tiver, o que eu acho muito provável, pergunte pra sua mãe.

Apesar de que ter uma iniciação sexual com uma esquimó talvez não seja uma boa ideia. Você já viu a cara de uma esquimó? Se você for mesmo, não os chame de chilenos, apesar de parecidos.

Já as renas sim, elas existem. Mas elas não voam, entendeu? Se voassem você acha que as empresas aéreas iriam gastar bilhares de dólares desenvolvendo aviões???

E pra finalizar: O Papai Noel NÃO EXISTE!!! Toma!!! Ele é uma figura inspirada em São Nicolau, um arcebispo que dava moedas de ouro pras pessoas necessitadas. Entendeu? MOEDAS DE OURO!!! E você escreve uma carta pedindo um carrinho??? Seu tolo! Se é pra pedir, peça um  IPad, um Wii ou um Lamborghini!

Caia na real e peça pros teus pais!

Com afeto.

Oscar

PS: Em breve você perceberá que chorar não resolve nada."

Nerds Do RAP Part 1

 CAuê Moura direto de Jundiai,mostrando que Nerd tbm Curte RAP

Nerds Do RAP Part 2

Quem Disse que Nerd So curte Iron Mainden...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Você Sabe o Que é WIKILEAKS ?


VÍDEO ENTREVISTA WIKILEAKS (Julho/2010) - Assange explica importância do Wikileaks, Imagens Chocantes (Iraque) e "Premunição" sobre O Que Está Acontecendo!


----------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------- 
Big ou Brother? 
Acorde e Escolha!
----------------------------------------------------------------------

Juntamente com seu último artigo, publicado na Austrália, quase que simultâneamente à sua prisão em Londres nesta última semana (após assitir ao vídeo clique aqui para ler o artigo traduzido e comentários introdutórios), a entrevista a seguir, concedida em julho ao essencial site da empresa de eventos e vídeos TED, revela bastante da história, das motivações e, acima de tudo e muito mais importante, nos permitem que espaireçamos, arejemos corações e mentes e nos libertemos um pouco de toda a cortina de fumaça, toda a rede de desinformação e o velho "jogo-de-espelhos" que insiste em nos cercar e prender entre as imagens extremas da mitificação e da demonização.

Entrevista e artigo juntos (contrapostos sintéticamente a toda imensidão de informação, contra-informação, desinformação, deformação e de todas as linhas - engajadamente interessadas ou não - de opiniões disponíveis) nos oferecem em conjunto um bom ponto de partida para questionarmos e nos questionarmos sobre a necesidade de reformularmos as regras que nos são impostas goela abaixo quanto ao poder sobre a produção, manipulação e distribuição das toneladas de informação que absorvemos todos os dias, e a necessidade de repensarmos o mundo em que vivemos, repensarmos nossas relações uns com os outros, nossas relações com a tecnologia que criamos, nossa relação com o mundo que podemos e pretendemos criar a partir dela, e, enfim, nos repensarmos a nós mesmos.


LEGENDAS EM PORTUGUÊS: clique em View subtitlesacima e clique no menu em Portuguese (Brazil).

Ao contrário de todo sensacionalismo extravagante, Julian Assange não é exatamente um fato novo, uma revolução em si ou o inventor ou descobridor deste fato novo ou revolução.

Ao contrário, Julian Assange é tão somente - ainda que talvez uma importante linderança ou vanguarda - um produto, uma invenção e decorrência dessa revolução - feita de várias outras evoluções e revoluções menores - que milhares, milhões de nós vimos fazendo acontecer há anos, décadas e, até, séculos.

Outra vez, ao contrário do que as luzes sobre o espetáculo, turvando nossa visão, nos façam parecer, não está nas mãos de Julian a nossa liberdade (de expressão, de acesso á informação, de opções transparentes para o julgamento e escolha soberanos e equilibrados do que possa(m) ser nossa(s) verdade(s) individual(is) ou coletiva(s).

Ao contrário, é a liberdade de Julian que está em nossas mãos.

Para prosseguir, certo ou errado, na busca conjunta pelo equilíbrio da sua liberdade com a liberdade do(s) outro(s).

Equilíbrio sobre o qual ainda precisaremos ponderar muito para evoluirmos até qualquer conclusão que seja no mínimo razoável

É a liberdade de Julian que está em nossas mãos.

E a nossa também.

Vivemos um momento único na história:

Nossa liberdade está em nossas mãos!

Por mais impressionate que pareça, isso é impressionante!

Nossa liberdade está em nossas mãos!

Precisamos, então e urgentemente, acordarmos para usá-la.

E que saibamos usá-la.

Que fiquemos de olho nos Bigs.

Mas que nosso único objetivo sejam osBrothers.



> Clique para ler o último artigo de Julian Assange e nossos humildes comentários.







Vi no Blog >> http://otherstreams.blogspot.com/